Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: A mais longa via de Cambotas, se aproveita de 2 vias existentes, e oferece uma alternativa baixando o crux para 7B.
Remédio Forte sai pela "Pó Branco" (8a) P1, emenda com a "Carreirinha" (7B) P2, e segue para o platô seguinte em uma cordada fácil, mas que molha com chuva, (4º) P3. A partir desse platô, segue pela "Fenda Tarja Preta", uma cordada psicodélica, com "gavetas" saindo da parede até P4, dai uma cordada curta de 7A até P5 na base da fenda maior, 5º mais exposto em chaminé, requer móveis grandes. Da P6, compartilhada com a "Princesa Kel", segue a esquerda em uma cordada esticada de 80m, de 4º grau, que pode ser feita em simultâneo ou fazer uma parada em móvel em vários pontos. P7 é uma parada dupla bem próxima da parada da linha de Rapel, 15m acima/direita. Deste ponto, caminhada até o cume!
A variante "Remédio Fraco" troca a saída pela Variante Gatinha (6+), baixando o grau de crux obrigatório para 7B, na "Carreirinha"
Equipamento mínimo necessário:
12 costuras
2 cordas 60m+
Jogo de móveis do .3 ao 5, bom ter peças médias e grandes repetidas
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários